quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DIY - Porta Lápis

Desde miúda que adoro trabalhos manuais, pintar, cortar, moldar, criar... Desde que o D nasceu voltei a dedicar mais tempo a este hobbie, faz-me bem e ainda é uma forma divertida de aproveitar o tempo com o meu filhote. Ele, como todas as crianças, adora este mundo de cores, tintas, formas, pincéis, telas, materiais e muita imaginação. Todas as oportunidades são boas para fazermos os nossos mini projetos. Desta vez, foi um pedido muito especial do pai que queria um porta lápis para a secretária e nós metemos mãos à obra e realizámos o desejo. O resultado final ficou muito giro mas o melhor foi ver a carinha de felicidade do D quando, com o saquinho na mão e os olhinhos a brilhar, ofereceu o porta lápis ao pai e disse "toma papá, é uma penda". Que orgulho!!! Cada pedacinho do seu crescimento enche-me o coração de felicidade e dá-me a certeza de estar a fazer o certo! Amá-lo acima de tudo!
 
Este é um projeto giríssimo para fazerem com os miúdos, podem fazer para oferecer no Natal, no Dia do Pai ou apenas para organizarem a mesa de atividades dos pequenos.
 
Precisam de:
  • uma caixa de madeira
  • palitos
  • guaches
  • lápis de cera
  • pincéis
  • lixa
  • cola
  • verniz (eu usei em spray porque é mais fácil de aplicar)
Passo a passo:
  • Pintem toda a parte de fora com lápis de cera, usem as cores que quiserem, podem usar apenas uma cor ou várias.
 
 
  • Depois, com a tinta branca, pintem por cima , quando secar, repitam a operação.
  • Deixem secar bem e passem a lixa até começar a aparecer o colorido dos lápis de cera.
  • Apliquem o verniz (eu uso verniz em spray porque a aplicação é mais fácil).
  • Pintem os palitos como se fossem lápis de cor e deixem secar.
  • Colem os palitos na caixa.
 
 
Quem mais gostou???

Sem comentários:

Enviar um comentário